Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O ICEBERG E A OPERAÇÃO LAVA JATO...


Sempre que vou fazer uma analise sobre a Lava Jato, parece que estão fazendo muito e nada ao mesmo tempo, nem sei como explicar. São milhões recuperados.
Recuperados como? estão em que lugar? alguém pode usa-lo? quem vai usa-lo?
Fulano delatou isso, sicrano incriminou aquele, beltrano disse que não fez nada. Ainda parecem discursos vazios.

Sinto uma falta danada de ver políticos de todos os partidos bem mais expostos (PSDB, DEM), sei que eles estavam na oposição mas tinham influencia haja vista a camaradagem existente entre a classe política, gostaria que falassem mais sobre o PMDB e PP que são mais citados que o PT, não quero de forma nenhuma defender o PT, apenas sei que o PT não fez tudo sozinho, não somos idiotas, confesso que quando vi o power point da polícia Federal e nele "apenas" o LULA aparecia no centro dei risada tamanha a "parcialidade" do documento se é que possamos chamar aquilo de documento. 

Voltando ao assunto que me trouxe aqui, a "aparência" estranha da Lava Jato. Tem uma imagem que ultimamente me persegue. A imagem de um iceberg, aquele gigante dos mares que mostra apenas 8% do seu verdadeiro tamanho, isso mesmo 92% dele fica submerso. Submerso como? submerso onde? acho que está submerso nas relações cotidianas, existente entre o público e o privado, por isso fico meio que desacreditando da operação, parece que é coisa grande demais para que consigam assim em algumas canetadas e delatadas serem resolvidas, gostaria que fossem passadas a limpo, mas por hora acho que não serão limpas. 

Sei que os meus "pensamentos gritantes" parecem estranhos mas tenho sentido isso. Acho que em todas, absolutamente em todas as negociações do governo existe 92% de coisas ocultas e apenas 8% de coisas "transparentes" olha que esse percentual ultimamente tem aparência suja.

O que podemos fazer? não sei....penso que se desmontarem o que estamos vendo (o sistema político no formato que está posto), aquilo que não está aparente é que vai tomar o poder, tal qual nos mostra o livro de Tocqueville (O antigo Regime e a Revolução) sobre a Revolução Francesa. 
No livro o autor nos conta como se deu a revolução. Na aparência se juntaram para derrubar a monarquia para que os camponeses pudessem se ver livres das injustiças e abusos, mas os camponeses não perceberam que havia tempo que quem dominava não era mais o monarca e sim os burgueses, eles haviam se infiltrado em todas as instâncias e ditavam as regras digno do Maquiavel. 

E hoje se derrubassem a classe política (que defende e é aliada da classe dominante)  o que ficaria no lugar? o que tem de forte e não aparente nas relações "uterinas" do governo? não sei....mas os sindicatos (patronais e dos empregados) me vem ao pensamento, pensei também nos magistrados mas eles estão aparentes, eu acho...mas isso são somente conjecturas, necessário uma analise aprofundada, quem sabe faço um TCC sobre esse assunto.

Nenhum comentário: