Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Espírita Amais-Vos e Instruí-vos....

Resolvi fazer uma analise do mandamento de Moises e comparar com os 2 mandamentos espírita.

Espírita: Amai-vos eis o primeiro mandamento, instruí-vos eis o segundo....

Moises: Amai o senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força..

Vou analisar o mandamento de Moises por partes:

-   De todo o seu coração,  com sentimento puro (Amai-vos)

- De toda a sua alma, na essência que é o nosso espirito eterno (Amai-vos)

- De todo o seu entendimento, isso quer dizer utilizando a capacidade de raciocinar que Deus nos deu, ou seja temos que questionar os equívocos afinal tem letra que mata (Instruí-Vos)

- Com toda a sua força, quando penso em força o conceito é bem amplo mas lembra movimento então é física na cabeça, ou seja a ciência está  aí para nos ajudar a perceber o quão imenso e perfeito é Deus (Instruí-Vos)

A conclusão é simples, aquilo que realmente provém de Deus não se altera, tudo aquilo que gera duvidas ou nos parece absurdo, temos que questionar e com certeza nossa essência divina vai nos responder, basta nos despirmos dos "pré-conceitos". Para mim a Bíblia tem que ser lida com cuidado pois  temos problema na tradução e equívocos de entendimento pelos seus compiladores e mesmo Moises cometeu excessos para conter a turba ignorante acostumada com a escravidão e tinha que atribuir todas as suas recomendações como originarias de Deus. Por isso temos que nos ater aos ensinamentos de Jesus, esse imaculado em sua conduta.
 
Citarei apenas alguns questionamentos meus, que me trouxeram ao espiritismo:
 
- Para mim não existe Adão e Eva, fico com a teoria da Evolução.  Basta usar a inteligência (dada por Deus) e racionar, Caim matou Abel, fugiu e encontrou pessoas com as quais passou a interagir.
 
- Onde está escrito que as pessoas homossexuais não são filhos de Deus, há quem creia que é filho do demônio (só rindo), o tema homossexualidade não faz parte dos 10 mandamentos (Lei de Amor que Jesus não veio alterar e sim melhorar) e nem Jesus abordou esse assunto em suas parábolas, já pensou que é porque esse assunto não é relevante para a conquista do Reino de Deus, conquistadas através da pratica do Amor incondicional para com o nosso próximo. Talvez apreciem a leitura do meu post do 1º capitulo do evangelho segundo o espiritismo (do lado esquerdo em acontece aqui no marcador "cantinho do evangelho").
 
- Como pensar em "desencarnar" e queimar no fogo eterno por ser pecador (aí meu Deus todos pecamos, só para constar julgar e desejar o mal é pecado), ou viver na felicidade eterna por ser merecedor (quem é perfeito o suficiente? Chico, Madre Teresa, vixi..).

- Os seres que atingiram a perfeição deixarão os seres que amam  e que são imperfeitos queimando no inferno eterno enquanto aproveitam o paraíso (nada a ver), então a teoria da reencarnação é perfeita e inclusive citada na bíblia afinal João Batista era o Elias que havia voltado e não se esqueça que as pessoas daquela localidade o viram nascer (me apresente uma teoria melhor que vamos conversar)..
 
- Porque temos seres humanos perfeitos e outros deformados, uns abastados e outros que passam fome, tem que haver algo além dessa aparência que não percebemos pois acredito que a engrenagem de Deus é perfeita e justa, novamente a reencarnação me deu as respostas, reencarnamos com o objetivo de expiar as nossas falhas (escolhemos nossas dificuldades, isso não tem preço) e nos provar (provar que estamos aptos a irmos ao próximo nível na escola da vida) Para evoluir o caminho é fazer o bem.

 
Fica a dica: "É preciso amar as pessoas como senão houvesse amanhã....." (Renato Russo)
Amai-vos eis o primeiro mandamento, Instrui-vos eis o segundo, está na hora de retirar o véu da ignorância e perceber o quão maravilhoso é a lei de Amor pregada por Jesus única que retira de todos a mascara do orgulho, do egoísmo e da vaidade as verdadeiras chagas da humanidade.

Todas as vezes que usamos da maledicência, da fofoca, da inveja, da mesquinharia estamos fazendo o mal para nós mesmos e para os nosso irmãos, quando falamos estamos permutando com os nossos irmãos energias e se não forem boas as nossas conversações as consequências podem ser desastrosas. Cuidemos da nossa língua (farei um post apenas sobre esse assunto, aguardem).

"Só existe um mal a temer aquele que ainda habita dentro de nós" (Chico Xavier/André Luiz)

E como diz Pedro Bial se não concordam comigo que bom....pois afinal não somos todos iguais...
 

Nenhum comentário: