Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

A Mistica dos Relacionamentos...


Algumas coisas me intrigam bastante e não sei, ao certo, se a frequência com que isso ocorre seja resultado da minha constante observação das pessoas, talvez seja.

Certo dia, eu estava no parque e presenc...iei um garotinho empurrar uma garotinha de mesma idade. O guri disse: "eu odeio você", logo em seguida a menina foi chorando ao encontro da mãe, a qual estava sentada no banco em minha frente e ela disse para a filha: "querida, ele fez isso porque, na verdade, ele gosta de você" e então, eu lembrei das inúmeras vezes que eu escutei a mesma frase. Na infância, minha mãe dizia exatamente isso, e, depois, na adolescência, minhas amigas diziam a mesma coisa. É, acho que a sina das mulheres é serem cruéis umas com as outras e o resultado dessa crueldade é a mística dos relacionamentos.

Começa na infância, quando a sociedade nos diz que devemos ser delicadas, meigas, sensíveis e emocionalmente frágeis, para que, então, possamos ser femininas. Assim a garotinha aprende desde cedo a se comportar como uma florzinha, uma princesinha e aquelas que se comportam diferente disso são repreendidas e muitas vezes taxadas de "marias joão". Diferente ocorre com os garotinhos que recebem o seguinte comando da sociedade: homem tem que ser macho e pra ser macho não pode chorar, tem que ser insensível, inatingível por qualquer sentimento, uma figura ogra e tosca e aqueles que não seguem o ensinamento são taxados de "mulherzinhas". É desta forma, que, quando criança, a garotinha demonstra seus sentimentos oferecendo o seu lanche para o amiguinho e o garoto, que não pode demonstrar absolutamente nada, sob pena de ser coagido pela manipulação machista social, se torna agressivo e empurra a menina dizendo que a odeia, quando na verdade, faz isso, porque a gentileza dela o incomoda, já que ele não pode ser gentil com ela também.

Na adolescência as coisas mudam um pouco, homens e mulheres começam a definir suas personalidades e alguns rebelam contra esse padrão de mulher sensível e homem ogro, mas a maioria prevalece nos rótulos e então, é muito fácil ver grupinhos de garotas segregados de grupinhos de garotos e por causa dessa segregação começam as primeiras decepções amorosas, porque a garota passa a não conhecer o sexo oposto e vice versa.

Em fim, ficamos adultos e nós mulheres nos habituamos a justificar todos os erros masculinos, porque desde a infância, aprendemos que um "eu te odeio" significa "eu te amo", que um fora significa que ele não se acha bom o bastante pra você, que se ele não assume compromisso existem trocentas explicações para isso e que se ele trai (essa é a pior justificativa de todas), é porque ele é homem. O pior de tudo é que todas as vezes que algo errado acontece nos nossos relacionamentos, existem mil amigas que seguram uma caixa de lenço enquanto você chora e ao mesmo tempo elas dizem frases do tipo: "ele vai ligar pra você !"; "você o assustou, ele não esperava que você queria compromisso..."; "aconteceu a mesma coisa com a melhor amiga da cunhada da minha prima e dois meses depois o cara pediu ela em casamento/namoro", "a minha vizinha viveu a mesma situação, o cara largou a mulher/namorada pra ficar com ela" ou então "a minha personal trainer também foi traída, o marido/namorado se arrependeu e hoje eles são muito felizes".

Eu gostaria de saber o porquê de tanta crueldade. Se o cara te dá um fora, não é porque ele te acha boa demais pra ele, é porque ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ; se o cara não assume compromisso há somente uma justificativa pra isso: ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ; se o cara te trai, ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ e o fato dele ser homem, não explica uma maior ânsia por sexo, ele é tão capaz quanto nós de manter sua genitália dentro das roupas íntimas. Essa é a regra, todas as vezes que um cara não te respeita, não te assume, não te oferece a devida atenção ou faz alguma coisa sabendo que vai te magoar é porque ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ, a regra é essa. Todas as historinhas que começam com um "aconteceu a mesma coisa com fulana..." são exceções e não é nada prudente viver acreditando nas exceções, porque 99% dos homens, querida, vão seguir a regra.

Portanto, mulheres, PAREM DE TENTAR ARRUMAR DESCULPAS PARA O COMPORTAMENTO IMBECIL DOS HOMENS, se ele é babaca com você, é porque ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ , o que não significa que outro não vá gostar. Aprendam que ninguém é obrigado a gostar de você, a corresponder suas expectativas. Entendam que a pessoa que você está conhecendo, ou, com a qual, você já se comprometeu há algum tempo, não é o único homem no mundo, e, se não der certo, existem outros e isso é muito simples.

Assim nasce a mística dos relacionamentos e isso tudo ocorre porque mentimos umas para as outras. Mulheres, sejamos mais realistas e mais francas umas com as outras, também.

Texto por: Juliane Pereira Ramos.
 
A Jú é minha prima e criei um cantinho aqui para postar o que ela escreve, sempre textos muito lindos verdadeiros.

Nenhum comentário: